Adolfo Bioy Casares

Adolfo Bioy Casares (1914–1999) é um dos escritores argentinos mais influentes do século XX. Foi amigo de Jorge Luis Borges, que o considerava «inventor de enredos perfeitos», com quem escreveu várias obras em colaboração, assinadas com os seus próprios nomes ou sob os pseudónimos literários de Bustos Domecq e de B. Suárez Lynch.

A sua obra, de incontestável importância literária e reconhecimento mundial, está traduzida em mais de vinte idiomas. Entre os seus livros de maior sucesso, destacam-se os romances A Invenção de Morel, O Sonho dos Heróis, Plano de Evasão e Diário da Guerra aos Porcos, assim como este volume de contos O Herói das Mulheres.

Bioy Casares foi distinguido com numerosos prémios literários, entre os quais o prestigiado prémio Cervantes, em 1990.

Livros do autor

O Herói das Mulheres

Adolfo Bioy Casares

Reedição com design de coleção de um dos títulos mais emblemáticos do autor.

O Sonho dos Heróis

Adolfo Bioy Casares

Durante os três dias e as três noites de Carnaval, Emilio Gauna convida os seus amigos a gastarem todo o dinheiro ganho nas corridas. São três dias de vadiagem pela cidade, de bebedeira, de encontros fantásticos, de bailes de máscaras e de rixas de rua.

Plano de Evasão

Adolfo Bioy Casares

Um dos romances mais importantes das letras hispânicas do século XX.

O Herói das Mulheres

Adolfo Bioy Casares

Com uma escrita elegante e uma imaginação singular, Adolfo Bioy Casares criou em «O Herói das Mulheres» uma galeria de personagens inesquecíveis.

Diário da Guerra aos Porcos

Adolfo Bioy Casares

No meio do terrível conflito, como num moderno «Romeu e Julieta», floresce o amor secreto entre o velho Vidal e a jovem Nélida...