Cristina Almeida Ribeiro, Miguel Filipe Mochila e Ângela Fernandes

Cristina Almeida Ribeiro é professora catedrática no Departamento de Literaturas Românicas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) e investigadora integrada no Centro de Estudos Comparatistas da mesma Faculdade. Ensina Literatura Espanhola e Hispano-Americana e Tradução Literária Espanhol-Português.

Miguel Filipe Mochila é doutorando em Literatura na Universidade de Évora e bolseiro FCT no Centro de Estudos Comparatistas da FLUL. Traduziu para português autores como Julio Cortázar, Blas de Otero, Nicanor Parra, Juan José Saer, Samanta Schweblin ou Joan Margarit.

Ângela Fernandes é professora auxiliar no Departamento de Literaturas Românicas da FLUL e investigadora integrada no Centro de Estudos Comparatistas da mesma Faculdade, onde coordena o projecto DIIA – Diálogos Ibéricos e Ibero-Americanos, sobre as relações entre as culturas e as literaturas no universo ibérico e ibero-americano.

Livros do autor

As Pequenas Histórias: Antologia

Cristina Almeida Ribeiro, Miguel Filipe Mochila e Ângela Fernandes

Reúnem-se nestas páginas as «pequenas histórias» saídas da pena de alguns dos mais influentes escritores de língua espanhola - muitos deles ainda inéditos em Portugal.