Zoran Zivkovic

Zoran Zivkovic nasceu em Belgrado, actualmente República da Sérvia, em 1948. Formou-se em Filologia e Teoria Literária na universidade da sua cidade natal, onde presentemente lecciona escrita criativa. É autor de numerosos volumes de contos e de romances, nos quais desafia as fronteiras do real através de uma escrita que pertence à tradição do fantástico e que tem muito em comum com mestres como Mikhail Bulgakov, Franz Kafka e Stanislaw Lem. As suas obras granjearam-lhe diversos pré­mios, entre os quais se destaca o prestigiado World Fantasy Award, atribuído ao volume de contos A Biblioteca. Foi igualmente finalista do prémio IM­PAC e do prémio Shirley Jackson. Zivkovic está traduzido com sucesso em muitos países, entre os quais Dinamarca, Itália, França, Holanda, Rússia, Espanha, Alemanha, Japão e Estados Unidos da América. Em Portugal, os seus livros têm vindo a ser publicados pela Cavalo de Ferro.

zoranzivkovic.wordpress.com
www.zoranzivkovic.com

Livros do autor

O Livro

Zoran Zivkovic

Autor Vencedor do World Fantasy Award

O Último Livro

Zoran Zivkovic

Um romance brilhante, imaginativo, subtil e fascinante que conquistou os leitores de todo o mundo.

Sete Notas Musicais

Zoran Zivkovic

Sete histórias impossíveis em que a música assume as formas mais invulgares, oníricas e surreais.

O Grande Manuscrito

Zoran Zivkovic

O inspector Dejan Lukic da polícia de Belgrado, reputado bibliófilo, é novamente chamado a resolver um mistério que atormenta o mundo dos livros.

O Escritor-fantasma

Zoran Zivkovic

O leitor deste livro é convidado, através das pistas que o autor vai deixando, a montar o puzzle e a descobrir a solução final para a historia.

A Biblioteca

Zoran Zivkovic

A Biblioteca reúne seis histórias fantásticas relacionadas com a experiência do livro e da leitura, fazendo-nos pensar em Jorge Luis Borges e na sua biblioteca infinita, mas também no universo de Kafka ou de Umberto Eco.