• Autor Adolfo Bioy Casares
  • Ilustrador
  • Coleção Ficção Traduzida
  • ISBN 9789897079900
  • PVP 15,49 € (IVA incluído)
  • preço fixo até fim de dezembro de 2020
  • 1ª Edição junho de 2019
  • Edição atual 1.ª
  • Páginas 160
  • Apresentação capa mole
  • Dimensões 150x225x12 mm
  • Idade

«Um inventor de tramas que se enraízam na ambiguidade da realidade.» - Enrique Vila-Matas, El País

Acabado de chegar à capital La Plata no seu primeiro trabalho, o jovem e inocente fotógrafo Nicolás Almanza é de imediato adotado pela duvidosa família Lombardo. Mas o que pretenderá realmente o velho don Juan? Será ele exatamente o que aparenta ser ou antes a encarnação do próprio Diabo, como previnem, preocupados, os amigos do jovem fotógrafo? E estarão Julia e Griselda, as duas belas filhas de don Juan, a ser sinceras, ao competirem pela sua atenção ou serão apenas cúmplices num plano secreto cujo sentido lhe escapa? E o que dizer do misterioso poder de atração que Almanza parece inesperadamente exercer sobre todas as mulheres de La Plata?

Último romance publicado por Bioy Casares, A Aventura de um Fotógrafo em La Plata evidencia de forma derradeira o talento do grande escritor sul-americano para transformar a dúvida e a ambiguidade do real em paisagem misteriosa e equívoca, próxima do sonho ou do pesadelo.

«Um mestre, e um dos mais importantes escritores latino-americanos de sempre.» - Público, Ípsilon

Adolfo Bioy Casares (1914–1999) é um dos escritores argentinos mais influentes do século XX. Foi amigo de Jorge Luis Borges, que o considerava «inventor de enredos perfeitos», com quem escreveu várias obras em colaboração, assinadas com os seus próprios nomes ou sob os pseudónimos literários de Bustos Domecq e de B. Suárez Lynch.

A sua obra, de incontestável importância literária e reconhecimento mundial, está traduzida em mais de vinte idiomas. Entre os seus livros de maior sucesso, destacam-se os romances A Invenção de Morel, O Sonho dos Heróis, Plano de Evasão, Diário da Guerra aos Porcos e o volume de contos O Herói das Mulheres.

Bioy Casares foi distinguido com numerosos prémios literários, entre os quais o prestigiado prémio Cervantes, em 1990.





Outros livros do mesmo autor

Diário da Guerra aos Porcos

Adolfo Bioy Casares

No meio do terrível conflito, como num moderno «Romeu e Julieta», floresce o amor secreto entre o velho Vidal e a jovem Nélida...

O Herói das Mulheres

Adolfo Bioy Casares

Com uma escrita elegante e uma imaginação singular, Adolfo Bioy Casares criou em «O Herói das Mulheres» uma galeria de personagens inesquecíveis.

Plano de Evasão

Adolfo Bioy Casares

Um dos romances mais importantes das letras hispânicas do século XX.

O Sonho dos Heróis

Adolfo Bioy Casares

Durante os três dias e as três noites de Carnaval, Emilio Gauna convida os seus amigos a gastarem todo o dinheiro ganho nas corridas. São três dias de vadiagem pela cidade, de bebedeira, de encontros fantásticos, de bailes de máscaras e de rixas de rua.

O Herói das Mulheres

Adolfo Bioy Casares

Reedição com design de coleção de um dos títulos mais emblemáticos do autor.