• Autor Adolfo Bioy Casares
  • Ilustrador
  • Coleção Ficção Traduzida
  • ISBN 9789896232467
  • PVP 14,99 € (IVA incluído)
  • preço livre
  • 1ª Edição novembro 2017
  • Edição atual 2.ª
  • Páginas 144
  • Apresentação
  • Dimensões 150 X 225 mm
  • Idade

Um dos romances mais importantes das letras hispânicas do século XX.

A ilha-prisão onde Henrique Nevers desembarca um dia para ali exercer o cargo de administrador assemelha-se a um estranho purgatório que parece conduzir a um ainda mais misterioso inferno. Mas porque desembarcou ele aqui? Que secretos acontecimentos o empurraram para esta sua decisão abandonando a mulher que ama? A sua existência nesta penitenciária não será ela apenas uma imagem de uma outra existência? E que pretende verdadeiramente Castel, o todo-poderoso e maquiavélico governador desta ilha do diabo com quem desde o primeiro dia trava um involuntário duelo mental? Que experiências leva a cabo e qual o seu plano secreto para os prisioneiros? A revelação final, atingida através de vislumbres parciais e mortes furtivas, lança uma inesperada luz sobre o destino de todos os personagens. Bioy Casares escreve com este livro aquela que é reconhecida como uma das narrativas mais importantes da literatura hispânica do século XX.

Prémio Cervantes Prémio Municipal de Literatura de la Ciudad de Buenos Aires Prémio Nacional de Literatura Prémio Mondello Prémio Consagración Nacional Prix Roger Caillois

Adolfo Bioy Casares (1914–1999) é um dos escritores argentinos mais influentes do século XX. Foi amigo de Jorge Luis Borges, que o considerava «inventor de enredos perfeitos», com quem escreveu várias obras em colaboração, assinadas com os seus próprios nomes ou sob os pseudónimos literários de Bustos Domecq e de B. Suárez Lynch.

A sua obra, de incontestável importância literária e reconhecimento mundial, está traduzida em mais de vinte idiomas. Entre os seus livros de maior sucesso, destacam-se os romances A Invenção de Morel, O Sonho dos Heróis, Plano de Evasão, Diário da Guerra aos Porcos e o volume de contos O Herói das Mulheres.

Bioy Casares foi distinguido com numerosos prémios literários, entre os quais o prestigiado prémio Cervantes, em 1990.





Outros livros do mesmo autor

Diário da Guerra aos Porcos

Adolfo Bioy Casares

No meio do terrível conflito, como num moderno «Romeu e Julieta», floresce o amor secreto entre o velho Vidal e a jovem Nélida...

O Herói das Mulheres

Adolfo Bioy Casares

Com uma escrita elegante e uma imaginação singular, Adolfo Bioy Casares criou em «O Herói das Mulheres» uma galeria de personagens inesquecíveis.

O Sonho dos Heróis

Adolfo Bioy Casares

Durante os três dias e as três noites de Carnaval, Emilio Gauna convida os seus amigos a gastarem todo o dinheiro ganho nas corridas. São três dias de vadiagem pela cidade, de bebedeira, de encontros fantásticos, de bailes de máscaras e de rixas de rua.

O Herói das Mulheres

Adolfo Bioy Casares

Reedição com design de coleção de um dos títulos mais emblemáticos do autor.

A Aventura de um Fotógrafo em La Plata

Adolfo Bioy Casares

O último romance de Bioy Casares evidencia o talento do sul-americano para transformar a dúvida e a ambiguidade do real em paisagem misteriosa e equívoca.